10.7.02

sobrevive - por que não precisa de ar ou por que bóia?

- Sai desse quarto!
- Mas calma, não se irrite – chapolineando, disse calma a quem não teria - A televisão não pode esperar!?!
- O cara está tocando aqui, não está vendo?
- Mas de frente pra tv, quem assiste?
O cara, o cara que toca para a tv. de fronte a. Com o microfone enganchado entre o vol. e o ch. a tela refletindo sua "cara de cantor". a maioria são esnobes. ou é tipo? tipo de cantor - uma espécie de "tô nem aí...". Todo fodido de tanto suplicar. cara de sempre refletida na televisão e se vendo. As pessoas, de alguma maneira, e principalmente ele, o cantor, precisam de um público e quando a história vai mal é melhor não parar o show. precisam de aplausos. e quando não há espetáculo, melhor é ter a própria tv, o próprio computador e a própria exibição para o próprio olho. o espelho.
Mas essa é uma história parecida com um sonho. Mais uma natureza entre tantas outras que... São. a mesma mania de exacerbação, o mapa. vários planetas e cada um está associado a um elemento da natureza. O saudoso mapa da vida que dizia, vai diga...
Excesso de fogo (entusiasmo).
Carência de terra (praticidade).
Carência de ar (pensamento).
Excesso de água (emoção).
Essa do pensamento é melhor vermelhor...

-"Uma das suas maiores dificuldades é lidar e compreender o universo do pensamento e o mundo das idéias, o que causa dificuldades na hora de racionalizar as coisas e apresentar soluções para os problemas. Procure estimular mais o seu intelecto, através de leituras e sociabilizando mais as suas idéias, afinal a nossa capacidade de pensar e de entender as coisas de maneira mais lógica é um trunfo muito valioso. Todas as vezes que a vida lhe apresentar situações difíceis, em vez de só reagir pela emoção, pelo entusiasmo ou pela praticidade, procure parar e pensar mais sobre o assunto. Certamente, se você se exercitar, poderá encontrar saídas mais racionais e lógicas, sem tanta dificuldade..."

Até razoável, até acho... A razão tem suas razões. E o contrário também. Mas o excesso de abusos - o cigarro. que queima a cadeira. que faz com que entre algum ar onde não há. carência de ar nos pulmões. Ar da fumaça. Tudo explicado com a razão que eu mesmo deformo. me conformo. ou ainda não... Não engoli o brinco que entortou e prendeu a fala. prendeu a língua, e agora é o tempo - do silêncio. das profundidades. do desmazelo e do esquecimento. Daquela frase tiro a vírgula e o fôlego, tiro o medo e o pudor. Tiro a roupa e aqui estou...
- Tem alguma coisa queimando?
- não é aqui, não comi nada, não esquentei nada... Nada...
Ela saiu e voltou com a Panela do Meu Esquecimento. Com o poder da iniciativa, se há barcos a serem lançados no mar ou águas a serem lançadas na panela ao mesmo tempo, há aqui o impulso vivo. Mas é preciso dar continuidade, já dizia minha orácula avó; macaco que pula de galho em galho quer levar chumbo. ou queimadas de cigarro?
" Todos morreriam. Todos, e não adianta ninguém fugir. Não adianta se esconder por aí. os homens estão atirando com suas metralhadoras de chumbo. os homens matam os macacos – esquizofrênicos, celcius, cílios, pélvis, silvios e sérvios santos. Ninguém escapa... "
Sem ter pra onde ir, corriam todos em volta uns dos outros tentando achar uma brecha entre um morto e outro, entre eu e tu, enfim, algum espaço entre nós - até onde vai a minha liberdade espacial? Porque dois corpos não ocupam o mesmo espaço, imaginem agora todos. Não, não há remédio pra essa dor. Não há dor pra essa dor tamanha Há somente fim, somente finalização, enfim. a festa acabou. Eu estava ali mesmo, em meio aquilo tudo, entre os espaços ou entre as pessoas. Entre eu, entre...
Sem bater
entre agora
vai
estão acabando
com
tudo
não
v
a
i
dar
te
m
pooooo...
Pouso.
Ele, o rapaz de metralhadora, que era alemão, acho. Pegou-me pelo pulso e já...
- Já é hora de morrer, mocinha! Vai logo escolhendo como quer... - disse a voz, respirando em meu nariz com ares de superioridade - parecia o canto do cantor da/para a tv, eterno retorno ou início novamente?
- Afogada, vai, afogada, já escolhi, vai logo...
O fato é que não morri, porque nasci no dia 21 de março e como não há certeza, pode ser peixe - ou merda?

Trecho de Dissipada
(...) Talvez esse fosse o estado natural. Saturação da realidade.
Morri e me mataram com uma injeção letal de chumbo. No alto (da percepção) Shiva pulsava com milhares de mãos, dançando à espera de mais uma destruição - a minha. Senti todos os orifícios - boca, ânus, vagina, ouvidos e nariz - sendo invadidos pelas mãos do deus da criação, que matava para poder descansar. É tempo de destrui-se. "O círculo se repete por toda a eternidade, sem um começo ou um fim”. Depois de um longo processo de desmaterialização vi meu rosto estampado numa coxa de galinha ao molho pardo. Fui engoli...





Nenhum comentário: