2.7.02

Chegar...
Ir!
Voltar:
Voar!!
Respir AR AR AR AR!!!

É foda. As pessoas chegam felizes em seu "lar-doce-lar-de-mel-e-mãe" para parar um pouco; parar, descansar, pensar... E mentir! Porque até pode parecer sério dizer:
- Estou pensando na vida...
"As pessoas" são artimanhas de fuga; soy jo.
Porque é mais fácil pensar do que ser e fazer e ir e voltar e respirar. É, é e é... preciso respirar pra conseguir conectar alguma coisa aqui dentro que quer dizer ao chegar. Bem, quer não dizer:
- Será que voltei para ficar?
Renatorussiando, ainda é cedo...
Já é tarde pra dizer que foi cedo, foi precipitado... Foi precipício. Aprendizado. Garotinhas criadas à café e "faça o que quiser" dá no mínimo nisso - falta de: obrigações, pesos, interesses reais, sonhos mais alcançáveis talvez....

E desde quando alguém não tem controle sobre isso tudo?

Desde agora, Seu Sonho Barato Idiota que não cansa. É, ainda deslancha um bando de palavras fodidas de serem ditas. É a vida, e é linda, é sim... É as pessoas errando, o erro enganando ou acertando ou direcionando ou nada disso! O erro é também um desperdício de certezas. E quem tem uma pra ditar? E quem tem uma que caiba? Quem tem um troço que desentupa a cabeça de tanta migalha colhida aos prantos; de fome se morre e se mata. Ou simplesmente se escapa?
Se engana.
Ou esquece-se.

Algumas pastam perfeitamente em território vago. É, são as 'vaca'. São as migalha de pão dormido. São as dores, os dias e os gemidos surtindo efeito nos mamilos túrgidos. Nas tetas encolhidas e no tato contraído.

Quase me afogo em tanta água...
Tanta umidade
Tanta pasta
Tanta cola
Tanta quadrilha...

São os remendos de Julho. São os São João de Junho ou os amendoins torrados. São as secreções de Março. São tudo. Tudo são e salvo graças à cara dura - cara pálida. Cara de pau de Santa do Pau Oco. Vôo da Gol, ôpa! Rouca, é copa... É penta. Tentativa cansativa. São as vidas. As mochilas em São Paulo ou em Brasília? As Vida de Sãoquevivi. Vive se - in...

E o ar reluta.
Não querendo entrar...

Será que estou presa naquele lugar?

Nenhum comentário: