4.2.02

E a outra está


No Play - repeat - Hand in My Pocket (Alanis Morissette)

Toda palavra (aqui, em qualquer lugar) traz a marca de outra ou de qualquer realidade que está distante do que realmente parece parecer à primeira vista. Música é pra ser ouvida (não tente me interpretar) porque também ouve-se com outras partes do corpo, sem pensar. Isso é ponto de sentido - ouvir o que quer, sentir o que bem entender, ver até onde alcançar, amar quem aparece ou quem deseja que um dia apareça... Música é pra ser sentida - escolha a sua - e escute sozinha. Tudo está longe de ser igual a qualquer coisa já tida, ainda que minha música repetida ninguém conheça, ninguém vai massificar.

Um período profundo vivido através-pelas-pelos pêlos-dedos das mãos.

Ouço o som das palavras atravessando o tempo - água - adentrando pequenas vagas entre a fumaça e o pensamento. Música que nunca ouvi, mas já ouvi falar, sabe como é... as pessoas interpretam tudo, falam demais e acabam acertando alguns pontos. Mas o que faço não é diferente. A outra mão - segure minha música - está no primeiro buraco encontrado por estes dedos cansados de desencontrar tua melodia voadora. É música e não posso tocar. Isso me complementa, me faz entender porque "Me sinto bêbada, mas estou sóbria ".

Epidermicamente falando; quero pousar minhas mãos em outros lugares que ainda não tenha pousado. Lugares diferentes. Os lugares estão lotados demais. Estou ficando surda. Escuto o que os outros falam sem mover os lábios. Ouço música. Com licença, vou à música. Merda! Tocaram um dedo em minha bunda. Ninguém viu - eu não estava sozinha. Ninguém pode ouvir minha música acompanhada - não foi tocada em público. Mas não é impossível pois você, melodia pura, está no ar do cigarro que respiro. Não consigo te tocar e não significa nada ser popular - tocar até encher o saco - quando você se apaixona por metamúsicas que ninguém ainda tocou ou viu tocar. Conheço a música do meu desejo que é nítida sob a tela de fundo. E a outra está na boca.

Sinto pelo corpo mas nem sempre por causa dele. Não quero me estafar de falar de música, de idéias, de palavras, de outras, de realidades... Acabo sendo sempre repetitiva e cada vez mais igual e diferente "Sou livre mas concentrada". Repeat - música. Repetindo (você sente, chora, ri, ama e não enjoa). Também não posso medir a conexão entre nossos pensamentos, mas por acaso existe uma explicação exata pra isso? A outra está distante dessa inútil realidade viva de viver dias - domingos - com sintonia. Hoje o dia está lúcido lá fora e eu estou aqui dentro sozinha - apartamento - tentando forjar algumas palavras para meu silêncio. "Estou aqui, mas estou longe" total-mente-expandida, disforme, tentada, apaixonada por minhas dúvidas e falando muito não - mão.

"Se não podes ver, sinta" ou algo parecido me martela a cabeça e os sentidos - são palavras populares do tipo persistentes: querem se fazer sentir a todo instante. Está no papel. Já ouvi ou li em algum lugar mas não consigo achar a primeira fonte. A outra está no cigarro.

Vi Amnésia ontem ou anteontem? Conexão que estou anotando minhas incertezas há algum tempo, persistindo e continuo não entendendo. Estou ouvindo música enquanto tento. Talvez um dia eu consiga relacionar tudo e quem sabe, acabe entendendo os detalhes sem precisar de tantos rodeios. Quem sabe eu pare de procurar fontes externas que se relacionem ao meu plano de divagações. Esqueço coisas que não deveria.

Alguns aforismos perdidos na desatenção da minha "cabeça" costumam se efetivar tempos depois. Aforismos que não dão efeito imediato, é isso. Sou lerda e incapaz de explicar ou entender tudo com uma sentença. A simplicidade é o segredo? Por vezes chego a me convencer que sim, mas tudo é relativo. Merda. Melhor ouvir música.

Um mundo está pra chegar enquanto tudo depende, e talvez, e ponto de vista, e... será que somos capazes de aceitar duas verdades? "E o que quero dizer é que nem todo mundo compreende tudo". Palavra de outra música que está num estado aceitável e por mais que seja aceito, continua inaceitável.

A outra mão está abrindo tuas palavras "Estou triste mas estou rindo, sou corajosa mas tenho medo". Uma parte que vem, outras músicas que chegam... Estou indo, sentindo - silêncio.

"E tudo que quero dizer é que tudo vai dar certo mesmo pois tenho uma mão no meu bolso e a outra está jogando fora um cigarro..."

Tamara Costa




:::posted by Tamara Costa

Nenhum comentário: