8.1.02

pezinhos no escuro... eh fogo! (ensaio fotográfico de Alex Moschkowich)

Em casa
" É em casa que o tédio me ataca num belo dia de sol. Só em casa eu coloco os pés de molho no ar. pra ver o tempo passar. Em casa fico só, sinto mais forte a solidão. Nessas horas, faz bem a companhia de um cão. Abro as janelas e vejo, lá fora, um mar de concreto que faz de mim mera peça de um jogo injusto. Pelas mesmas janelas, sou capaz de ver no céu quase azul, a beleza de um arco iris. Andando pelos cômodos da casa, procuro ângulos diferentes para fotografar. Só em casa, eu tiro meleca, sem me importar com o falso pudor que sou obrigado a viver do lado de fora. As chaves de casa, deixo aos amigos e e uso as mesmas chaves para me proteger dos inimigos. Em casa me olho no espelho, me vejo um deus grego ou o diabo do lado do avesso. No espelho, fico horas me olhando e não me conheço. É nessa casa que choro sem medo. Só minha casa é capaz de me abraçar, nos dias que chego com um bafo safado de teor etílico. São os aposentos de casa, que me guiam até um leito, pra cair e descansar. Na casa que acordo e durmo quase todos os dias, na casa que é pra mim, um lar. Na casa que ao deitar, antes de dormir, fico pensando nas besteiras que amanhã vou produzir, e depois, com muita cara de pau, publicar." lindo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Grato!
Alexander Moschkowich (Moskow)
www.moskow.com.br