29.12.02

Do oh
quentinho

Oxalá meu pai santo daime da virge madre, vai e venha para este corpo o ato personificado! Como sunsê pudesse limpar as coisas do demo que se imprimem por dentro. Apagando vai, os gestos automáticos. Por que você nem sabe porque não quer e já não quer mais. Vá tirando isso do sarro, do saco grande, meu grande saco, que balança e aguenta, pra lá e pra cá e nunca encontra o vazio pra descançar. Sunsê me der o oh, eu faço mágica e rezo prum santo só e troco de nome outra vez. Tudo pelo seu todo oh. A moça lá dizia que pra fazer direito é preciso sair da multidão, aí fica difícil não pensar que tudo não vai ser uma nova trapaça lançada ao mundo, para o chão sujo - que todo mundo finge que não vê. Outro lá dizia que tem mês pra tudo, que os tempos de reclusão lhe valem melhores dias. Então vem uma nova lua e quem sabe o oh apareça inteirinho na minha frente, sorrindo. Ah, ia ser tão bonito. Acho estranho saber que a certeza que eu tenho é disso, mas nunca minto e não duvido que tem hora que a gente tem que calar o bico pra não ser chicoteado. Eu preciso é acreditar que um dia você vai desejar se abrir pra mim. Para libertar o todo, libere a parte - que entra no todo. Se não for agora tá bem, tudo bem, oquei, não vá achando que a merda vai acabar só por causa disso - vai achando que ela volta depois pra atormentar, saindo dos mais vastos cus do universo, tudo para seu cérebro, tudo castigo meu. Porque as maiores urucubacas que os homens pensam sofrer são as custas de frustrações, desejos contidos, ensaios, ensaios e nenhum espetáculo. Oxalá dos ohs, faça ela aceitar. Porque senão vai ser uma tragédia. Aí vem a enchente no fim de semana e os poucos que sobrevivem reconstruem sob os destroços as habitações dos ohs arrombados dos que estão em crise. Novas, é disso que precisamos minha flor. Vamos fazer! Posições novas. É isso que temos diante dos olhos. Velhas-posições-estagnadadas-e-sem-nenhum-espírito-de-ação. A justiça divina não tem nada a ver com o destino dos nossos ohs. E a senhora nunca aceitou que eu te metesse naquele oh, olha bem, não vou nem pronunciar com o palavreado que gostaria, tudo para que a senhorita veja que tenho boas intenções diante do seu oh, olha bem nos meus olhos - isso é apenas um desejo universal. Por isso eu procurei alcançar a coisa em si com experiências aleatórias, procurei aquilo que oh, não te traí o sentimento, foi tudo pelo oh - eu não quero mais falar dessa repreensão. Chega minha flor de inverno, eu te poupo a poupa. Isso me dá raiva e posso acabar te machucando se eu perder de vez o controle, sem que você queira. Porque eu faço até macumba. Porque o homem tem razão para se autodeterminar e só assim descobre as boas novas que vêm reconstruir seus estragos infecteis. Eu quero o oh! E continuo pedindo pra quem não conheço nem nunca vi - oxalá ave ave santo daime - enquanto você não bota fé nas minhas vontades.

Nenhum comentário: