27.2.12

ctrl c + control v: que venha a matança

na última semana recebi aviso do google:
não posso ser Srta T.
hoje também do Facebook:
tambem não posso ser Tamara E.
sem abreviações, sem estruturas -
querem minha assinatura.






Violação de privacidade.

* Wake up, the world’s on fire! *

Não é preciso ser um profissional da comunicação ou qualquer metralhadora peluda sem ou com diploma para notar que o modelo atual de financiamento do jornalismo está destruído. Os tradicionais modelos comerciais desmoronaram e o mundo agora presencia o declínio dos jornais e o nascimento de uma nova era de notícias (?) e compartilhamentos em rede.








Agora você é você quem dá a notícia, ou redireciona, ou retwitta ou facebooka ou formspringa ou legitima. Você disse alguma coisa? Repita. Distraído com tantos botõezinhos e o que fazer não-é-mesmo enquanto o tempo passa e te levam todas as horas e junto uma sensação de que está fazendo algo - alívio e invasão de privacidade. O que não serve para a publicidade deve ser jogado fora -como por exemplo sua alma.

Enquanto isso ou aquilo assistimos a cobertura completa de merda nenhuma:



* Come out of your closet. It’s dark in there. *

Um dia quem sabe você vai me contar que eles invadiram sua casa
Eu vou te perguntar onde está seu corpo -
e o que fizeram com teu nome e tuas pegadas.

Sim, trata-se de um momento crucial para se transformar em uma bomba politicamente correta.

* Don’t be so open-minded that your brains fall out. *

** Trechos de Challenges to Young Poets, de Lawrence Ferlinghetti, aqui traduzido por reuben da cunha rocha.

4 comentários:

fellini? disse...

hilda.piva.willer na sarabanda dos cometas.

evoé!

Tamara Eleutério disse...

evoé m'filho
oremos

Juliet Jones disse...

Eu não posso ser eu..também..

Tamara Eleutério disse...

"eu é um outro"
& se me convém
me modifico

banqueiros malditos