22.12.11

A visão de uma passagem

Eles passam por mim, em fila, montados em outros animais
"O que você está esperando?", querem saber

Z-, jovem (& louco por tirar vantagens) me diz
"Um dia você vai largar tudo e se tornar um rishi*, você sabe"

Eu sei
O mato está lá, eu vivi nele
Mais certamente do que nesta cidade? Irrelevante -

O que estou esperando?
uma mudança em nossos hábitos que levará 1000 anos para acontecer?
e quem irá fazer essa mudança senão eu?

"O eterno retorno", diz Amida

E porque esse sonho é tão importante? Acordo em uma casa qualquer sozinho
Com as roupas na mochila, dinheiro ou não
Me levanto em direção ao próximo lugar na estrada que conduzirá à montanha
e ao caminho no qual eu deva voltar

Por qual tipo de negócio eu faria isso?
Conheço este mundo e o amo e é tanto que
sei que não é o único que irei encontrar além desta porta.

Philip Whalen, A Vision of the Bodhisattvas (via poetryfoundation.org) espontaneamente traduzido por Srta T.



**ver também: Valmiki Rishi

Nenhum comentário: