10.3.12

despertos: assim-idos

Camburi (SP)


"Por que é que eu me inspirava com o chiado do pequeno euzinho que vagava por todos os lados? Eu atuava no campo da inspiração, isolamento, corte, expiração, exibição, decepção, desacontecimento, fim, finalização, elo cortado, nada, elo, seilá, acabou. 'A poeira dos meus pensamentos guardadas em um globo', pensei, 'nesta solidão atemporal', pensei, e sorri de verdade porque estava vendo a luz branca em tudo em todos os lugares afinal".

trecho de 'Os vagabundos iluminados' (The dharma bums), Jack Kerouac.


ver também: Kerouac's 90th birthday

2 comentários:

Salve Jorge disse...

Assim
Idos
Munidos
Tanto que poderia ter sido
Sem fim
Carcomido
Aos sumidos
Subsumidos
Na poeira carmim
Tenho pra mim
Assumidos...

Tamara Eleutério disse...

deus menino de mil braços e mil cabeças mandou também incensos, saquinhos de arroz e flor de lótus
a tu a mim a tu, cabalero