22.2.10

pearls

Sombras em sol a pino (Aracaju/SE). Foto de Tamara Costa


:. Onde está a beleza? Onde estão o heroísmo, os grandes feitos? Onde se esconderam os heróis? Por que as pessoas se fecharam em sua concha e vigiam cada palavra, assustadas, cada gesto? Têm medo de tudo - se falam com sinceridade, têm receio de ter "falado demais". Só nos bailes de máscaras é possível dizer a verdade. Ora, a vida não é um baile de máscaras! Ou, pelo menos, é um baile de máscaras sem a insolência declarada dos verdadeiros bailes de máscaras." Marina Tsvetáieva, in Vivendo sob o fogo

:. A corrida do lobo branco pela montanha em busca de uma refeição: o caribu. Também a agilidade da foca versus a força do tubarão.

:.Eu busco "a: resposta, aquele "Oh!'. Sabe os surfistas que esperam a grande onda, o tubo? Estou atrás do tubo! Marília Gabriela, Em estado de graça - entrevista publicada na Cláudia de fevereiro

:. Eu queria penetrar a morte sem enlouquecer e coloquei-me diante da Esfinge: “Ou entras no abismo, ou entro eu”. Karl Jaspers

:. "Neurinos vindos do sol estão aquecendo a terra e agindo como um microondas..." in 2012, o filme

Nenhum comentário: