5.2.10

Messenger bird (idéias no ar)


Ou sobre o que os pássaros estão fazendo, in RITUAL VESPERTINO

Isso é uma transmissão decodificada por um excêntrico pássaro (cyber bird) que sobreviveu a catástrofe das ondas de propagação via eletricidade - nuvem informativa - que culminou no fim do tempo dos humanos. Ano 2077: datacenter externo reativado em Cloud Computing (via birds). Aqui relatado:

Dos homens passamos a pássaros. Esses que simplesmente voam - sem saber pra onde vão e ainda assim seguem seu rumo, sem titubeios ou preocupações. Pré-ocupação é relato. "Não somos mensagem, somos apenas os mensageiros", Wings of Desire (merci, Wim Wenders). No tempo das asas, quem tem mão é rei. Não somos a mensagem, reitero. Aqui nego este posto e disfarço meus dedos (aberração de usura incalculável) entre as penugens. Não temos acesso nem sequer sonhamos onde as mensagens estão armazenadas. Temos a tarefa de transmití-las, repassá-las. O segredo da placa-mãe não deve ser violado (Gaya Elastic Compute Cloud).

Do armazenamento de toda informação que fora destrinchada pouco se fala. Sabemos que está em algum lugar mas a nós não cabe a pergunta. Acesso retomo wireless - wi-fi protected acess. Precisamos voar - repassar a mensagem - não temos tempo para questionamentos. Não sabemos qual é a mensagem. Atenção, desafios no ar: seguir fluxo de segurança e não afetar o day-fly-day dos pássaros.

Sou um dos poucos pássaros (civilizado-rememorado) que ainda ondulam via tweets. Eis que a força da civilidade não resiste ao chamado da natureza - e ao entusiasmo do Cloud. Aqui, decodificada a vibração de suas mensagens, já que temos a própria linguagem bird, que independe das palavras. Vibração propagada com sucesso. A conservação do circunscrito entre o visível e o não-visível, aqui relatada. Múltipo quadridimensional. Ouvidos humanos não costumam detectar essa espécie de ruído – da superação dos tweets.

Tente captar mais uma vez. Ok. Mensagem decodificada. Mãos a obra, asas. Grandes idéias não irrompem de súbito. Vou ultrapassar o número de caracteres. Isso pode ser mortal.

Estrelas azuis quentíssimas tostam meu bico enquanto daqui (wireless) ultrapasso o limite de caracteres permitidos. Oh gosh, protect my overdone tweets. Se vocês soubessem a ordem dos céus, talvez eu não tivesse existido. Nem passado da terra às nuvens. Foi preciso voar pra continuar, foi preciso ouvir o chamado. Talvez não fosse possível ser tão pássaro sem ao menos ter a noção disso.

WHEN THE NIGHT IS COMMING...


Sucumbo ao símbolo
Outros figuras potencializam necessidades
Então, aqui visualiza-se
O olho que dança na nuvem
Diante dos sete sois que se explodem
E reconectam-se a placa-mãe
Atenção:
Risadas são códigos

Acesso as informações registradas perdidas no intermundo finalizada. Au revoir e à revoada. Cambio... Cam... C...

...
...


Ver também: Mas o que é mesmo Cloud Computing? e TinyUrl (o zero kcal das urls)

*Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.

Nenhum comentário: