2.3.10

Esbugalhos (Olhos são Brechas).

Este texto foi postado em brechadiaria.wordpress.com, tratado-parceria de Danilounge e Tamarocks

Alguns homens passam por esta vida de olhos esbugalhados. Vemos em seus olhos reflexos de imensidão e perplexidade. E se um dia lhe perguntam – por que olhos tão salientes? – sobressaído, ainda, hão de devorar-te na escavadura de negros feixes oleos’úmidos.

Esbugalhados enfim, deitamo-nos. Lembro de ter fundido-me em encantadores feixes púrpuros, ainda com os olhos abertos fronte ao confuso espelho da brecha de tuas pupilas. E já não era mais o meu – ou o teu – braço – nuca – tornozelo – nuca – nuca. Tua mão meu pescoço. Fundimo-nos, e isso teve nos anulado como um feixe desfalecido e tranquilo. Acordo e vejo a luz, já é dia.

Vejo-me em teus olhos: paredro.

Minh’alma a flor do rosto.

De todos os olhos, o olho.

Redondo e profundo: buraco negro.

Fundo – pantanoso – úmido – meigo.

Alguns seres morrem desta vida também esbugalhados.

6 comentários:

Unknown disse...

tenso

Tamara Eleutério disse...

pra vc tb, esbugalhada minha

isaac disse...

já viu "história do olho"?

Tamara Eleutério disse...

Sim Isaac, desde então concluo que deveria estuprar mais padres.

NENHUM deles presta disse...

Esse lugar está bombando: esbugalarei-me mais por aqui. Pois meus olhos estão quase cerrados, de tanto tédio...

Tamara Eleutério disse...

ecoei bombas agora