25.1.06

de Roberto Piva

"nus & feéricos
olho no gatilho meia-lua
nado esta
manhã a favor da correnteza
à deriva
no miolo do
furacão
eu era uma Sibila entre os gonzos da linguagem
Samba-Vírus
exus nanicos carregando cabaças
de pedra da lua no portal do meu ouvido
cruzamento das Avenidas Assassinato & 69
garoto-pombinha no balcão da lanchonete
esperando o pernilongo da Morte
estrelas rachadas gotejam leite dos deuses
é com este que eu vou sambar até a Pradaria -Kamikase
no trecho Belém-Brasília da Teogonia" 


Roberto Piva - Trecho de Beija-flor badulaque.



4 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Vc continua uma figura interessante, mas o link para o meu site continua errado... ;)
Respondendo a uma pergunta sua antiga já, sim, morei em Brasília.
Beso!

Leonardo Morais disse...

Considero Roberto Piva um dos maiores, se não o maior Poeta brasileiro vivo. E quando digo poeta, é Poeta com P MAIÚSCULO, na tradição de Poeta transgressor, como Rimbaud, ou Poeta Olímpico, como Allen Ginberg. Fiquei IMPRESSIONADÍSMMO com teus poemas também. Já tens livro? Estou te linkando, se não se importa.

Abraços!

Anônimo disse...

Tamarilds!
Acho que você nem imagina, mas eu costumo ler seu blog!;)
Manda um abraço pra galera do jornalismo
beijão

Anônimo disse...

tres belle