tag:blogger.com,1999:blog-32720702024-03-07T18:05:37.458-03:00l a r a t u r a m a t a r a t u r a l iUnknownnoreply@blogger.comBlogger487125truetag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-10597716700071493142020-03-24T09:44:00.000-03:002020-03-24T09:47:19.029-03:00Volta (1)
Estou com dificuldade de deixar meu olho fechado,
movimento involuntário, com um sentimento de
controle. Acho que são 3 pessoas, estão em uma chácara, tem
um caminho no qual estamos indo para a casa, parece
alguma das na qual eu já fui mas não é. Tem uma pessoa dentro da casa, ela tem uma área fora, depois um
caminho com porteira e cerca, tem um cavalo. Estamos indo ver uma pessoa velhaUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-59897935495318577742019-05-09T14:39:00.000-03:002019-05-09T14:51:30.624-03:00Voltando por questões de:
tá bem foda
por mais realidades possíveis (outras)
#landscape #flashbacks #paisagemmental
[achei que sobreviveria sem isso, eu tentei]
é possível viver sem likes
estou perdendo a memória e os sonhos
escrevendo pelo menos não esqueço
e volto a sonhar
pelo DIREITO À MEMÓRIA e à VERDADE
pelo menos agora a minha
não vai ser assim tudo tão legal nunca, mas quem disse que Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-38020782763104741812019-05-09T13:18:00.000-03:002019-05-09T13:23:38.941-03:00
Pontos de partida (poemas)
Nós não somos
nossa pele de sujeira, nós não somos nossa horrorosa locomotiva sem imagem empoeirada
e arrebentada, por dentro somos todos girassóis maravilhosos, nós somos abençoados
por nosso próprio sêmen & dourados corpos peludos e nus da realização crescendo
dentro dos loucos girassóis negros e formais ao pôr do sol, espreitados por nossos
olhos à sombra da Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-80841350669847932682019-05-09T13:00:00.001-03:002019-05-09T13:03:13.902-03:00Arquivo morto 1 - quem soy jo?
"Tenho problemas com o rosto humano. Acho muito difícil olhar para ele. Encontro a soma total da vida de cada pessoa escrita nele e é uma visão terrível. Quando se vêem milhares de rostos em um só dia, é cansativo dos pés a cabeça. E por todas as entranhas. É por isso que eu admiro os bilheteiros do hipódromo. A maioria é bem legal. Acho que anos que passaram lidando com a humanidade lhes deram Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-34695671981700808972018-10-24T12:18:00.001-03:002020-04-01T10:22:21.939-03:00agora todos os dedos desta (querida) árvore
agora todos os dedos desta
(querida) árvore tem mãos, e todas as mãos alcançam pessoas, e cada pessoa em particular é (meu amor) mais vivo do que qualquer mundo possa conceber
e agora você sou o eu que sou agora
e nós somos
um mistério que nunca se repetirá,
um milagre que nunca antes
brilhará assim -
nascendo nosso agora que virá
quando os dedos estão sem as mãos;
e eu não tenho você:
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-58054393612891893372018-08-24T15:42:00.000-03:002018-08-24T15:42:18.285-03:00Wilhelm Reich não interrompido
[A humanidade correu sempre atrás de cada ínfima parcela de esperança e de conhecimento. Mas depois de três milênios de pesquisas, de tormentos, de sofrimentos, de assassinatos punindo heresias, de perseguições por faltas aparentes, ela não conseguiu mais do que algum conforto para uma minoria, sob a forma de automóveis, aviões, frigoríficos e aparelhos de rádio.] em O assassinato de Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-45144949832434965202018-06-19T18:54:00.002-03:002018-08-24T15:40:57.902-03:00deixa no
Não deixe pessoas de seu
Sustentáculo,
Meninas não,
Senhoras não,
Meninos não,
Senhores não,
Nada no intermédio
Nenhum desses,
Não deixe pessoas de seu
Sustentáculo.
Ao invés,
Sustente acima da areia,
sobre aterros,
Erga-se em piscinas,
Acima de cemitérios,
até sobre a água,
Mas não coloque nada sobre pessoas.
Elas são uma aposta ruim,
a pior que você pode fazer.
Alce Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-22525771301544420922018-01-15T12:39:00.001-03:002018-11-27T14:40:47.536-03:00retorno de urano
revirando cobras e poeira, gritos ainda ecoam:
perdoa, minha menina, a espada atravessada
palavra
perdoa, medo muita raiva
ainda estou [palavra]
exprimo espada, espanto boiada
de líquidos, palavras
amontoado letroso entre paredes ressurge o pássaro primeiro
- território ocupado
abaixo agora médio umbigo pulsa raivoso
meu corpo estrutura
mil fugas da vitrine fama armada
quatro Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-91416532946662268042017-01-17T18:55:00.003-03:002018-11-27T14:41:35.392-03:00Carta al Greco<!--[if gte mso 9]>
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Srta T.
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Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-76665176167513640802016-07-31T13:09:00.000-03:002016-07-31T13:09:05.652-03:00Pontos de partida (seleção de desenhos e poemas)
http://www.incomunidade.com/v35/art20.php?art=20
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-87409593351919916832016-05-04T09:15:00.001-03:002018-06-19T19:00:28.869-03:00Memórias de um astronauta com Azheimer
*texto escrito em uma oficina de contos. a ideia era que fosse publicado num livro, tava no pacote que ganhei de presente de aniversário no ano do fim do mundo (2012). não me identifiquei com os autores, não me identifiquei com o curso nem com os envolvidos e uma senhora, após a minha leitura de fato "dramática" deste experimento da linguagem, disse que meus escritos tavam muito desconexos, Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-5088239502719360682016-05-01T08:36:00.000-03:002016-05-01T08:36:52.337-03:00Título da postagem
Teoria do caranguejo
Tinham construído a casa no limite da selva, orientada para o sul evitando assim que a
umidade dos ventos de março se somasse ao calor que a sombra das árvores atenuava um
pouco.
Quando Winnie chegava
Deixou o parágrafo no meio, empurrou a máquina de escrever e acendeuUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-91277976024350636502015-10-17T15:22:00.001-03:002015-10-23T10:39:56.515-03:00Dez passos de claridade dez passos de escuridão
Vivo sem viver em mim
E tanta vida espero
Que morro porque não morro
[Tereza D'ávila]
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Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-17183969268942270002015-07-24T17:27:00.000-03:002015-07-24T17:27:04.199-03:00a crítica surrealista de Willer"Como já observei em outras ocasiões, indagando sobre a possibilidade de uma crítica surrealista (Willer 2008-a, p. 318; Willer 2006), o surrealismo é um instrumento de leitura; um meio para enxergar mais em outros autores, independentemente desses serem expressamente vinculados ou não àquele movimento. Inclusive para enxergar mais em Dante, como já o sugerira Breton no Manifesto do Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-59556721512671312512015-07-22T17:42:00.001-03:002015-07-22T18:02:20.763-03:00morrendo infinito com Blanchot
"… Pode ser que Nathalie, falando-me desse projeto
só tenha querido destruir, com seu ciúme,
as aparências que vivíamos.
Pode ser que, cansada de me ver assumir com aparente fé,
meu papel no grand monde, ela tenha com essa história
lembrando a verdade de minha condição e apontado meu lugar.
Ela ainda pode ter obedecido a uma ordem misteriosa
que era minha e que soa em mim como voz Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-8800542684331558592015-07-03T15:55:00.001-03:002015-07-07T17:54:56.414-03:00[morrendo assim no cerne do silêncio] com Maurice Blanchot
Quando morre um escritor "o que se abre não é exatamente o silêncio, mas o 'recuo' do silêncio, por um rasgão na espessura silenciosa e, através desse rasgão, pela aproximação de um novo ruído que anunciará a era sem palavra. Nada de grave, nada de ruidoso; apenas um murmúrio, que nada acrescentará ao grande tumulto das cidades de que julgamos sofrer. A sua única característica: é incessante. Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-45748691890479868102015-06-26T18:08:00.000-03:002015-06-26T18:13:49.571-03:00lá em Portugal aquiSeleção de poemas e desenhos [Pontos de partida] para Floriano Martins, publicada neste mês na Revista InComunidade.
www.incomunidade.comUnknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-66756006220031158782015-06-18T09:28:00.002-03:002015-06-18T09:29:40.955-03:00MARIA SABINA
[...] eu sou a
mulher das letras, diz
eu sou um
livro mulher, diz
ninguém
consegue fechar meu livro, diz
ninguém pode
tirar de mim meu livro, diz
meu livro
encontrado debaixo d’água, diz
meu livro de
orações
Velada da madrugada - fragmentos - tradução de Reuben da Rocha. Via Gratuita Vol 2 - Atlas.
Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-16064723917350301522015-04-04T19:41:00.000-03:002015-04-04T19:41:23.897-03:00dentro da manga
Julio Cortázar
(1914-1984)
No se culpe a nadie
(Final del juego, 1956)
El frío complica siempre las cosas, en verano se está tan cerca del mundo, tan piel contra piel, pero ahora a las seis y media su mujer lo espera en una tienda para elegir un regalo de casamiento, ya es tarde y se da cuenta de que hace fresco, hay que ponerse el Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-74871008653567556672015-03-02T17:25:00.002-03:002015-03-02T17:25:49.287-03:00saída à lucidez e equilíbrioTeoria das cores
Herberto Helder
"Era uma vez um pintor que tinha um aquário com um peixe vermelho. Vivia o peixe tranquilamente acompanhado pela sua cor vermelha até que principiou a tornar-se negro a partir de dentro, um nó preto atrás da cor encarnada. O nó desenvolvia-se alastrado e tomando conta de todo o peixe. Por fora do aquário o pintor assistia surpreendido ao aparecimento do novo Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-60643759514900229042015-01-09T11:08:00.004-03:002015-01-09T15:35:51.578-03:00A estética do oprimido - Augusto Boal (2009) - trechosComo é possível defender a multiplicidade cultural
e, ao mesmo tempo, a ideia de que existe apenas uma
estética, válida para todos? Seria o mesmo que defender
a democracia e, ao mesmo tempo, a ditadura
A castração estética vulnerabiliza a cidadania obrigando-a a obedecer mensagens imperativas da mídia, da cátedra e do palanque, do púlpito e de todos os sargentos, sem pensá-las, refutá-las, Unknownnoreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-24667219301751645892014-12-31T11:28:00.003-03:002015-01-01T11:35:10.235-03:00"Quanto ao amor, já ouvi muitas pessoas, levadas por uma curiosidade colegial, indagarem àquelas a quem era familiar o uso do haxixe. O que pode ser esta embriaguez do amor, já tão poderosa em seu estado natural, quando está encerrada em outra embriaguez, como o sol dentro de um sol?". Charles Baudelaire, in Paraísos Artificiais (O haxixe, o ópio e o vinho)
Pelas fontes delirantes
donde Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-57780456154363752572014-12-19T10:01:00.002-03:002014-12-19T10:01:21.807-03:00DA ESCRITURA - por Waly & Haroldo
AÇOUGUEIRO SEM CÃIBRA
Demente que martela,
com um dedo só,
as teclas dos pianos aéreos.
Açougueiro sem cãibra nos braços,
eu faço versos como quem talha.
A facão.
E talho para desbastar os excessos:
aparto de mim uma ruma de poemas.
Ao escrever
(sem lume, vista turva, cego,
 Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-51290610975439032492014-12-10T14:45:00.003-03:002014-12-31T11:23:46.560-03:00cavalo dadopor tamara e costa
Tô vendo esse homem na minha frente em vários homens
este homem é um colega ao lado que diz que choro involuntário é falso, oh mulher
este homem são todos os outros que não te respeitaram
sinceramente, este é o homem que não leu nada e já sabe tudo
este homem são todos que acham que mulher não pode pensar
ou filosofar
que tem dificuldades de raciocínio; que são incapazes Unknownnoreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-3272070.post-90499980664139132942014-12-10T09:15:00.001-03:002015-01-06T14:26:58.054-03:00"... a dança da morte ninguém frequentava"
"O
veto integral do disco Banquete dos Mendigos, gravado por Jards Macalé,
em 1974, por conter vários artigos da Declaração Universal dos Direitos
Humanos foi um dos golpes mais duros já realizados contra um artista
brasileiro."
"O empenho em estabelecer uma relação direta entre arte e contexto social e a crença na eficácia revolucionária da palavra cantada sistematizavam os grandes Unknownnoreply@blogger.com0